Perguntas frequentes


Índice

Como sei se meu cadastro está concluído?
Como posso alterar dados do meu cadastro?
Como posso adicionar filiais ao meu cadastro?
Como faço para identificar o status do meu cadastro?
Como posso obter o Número de Protocolo de Ativação SevenPDV?
Meu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV não foi gerado, o que devo fazer?
Como posso visualizar meu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV?
Como posso obter o Material de Instalação?
Como sei se o software do meu estabelecimento está cadastrado?
Como posso cadastrar o sistema de Automação Comercial do meu estabelecimento?
Como posso indicar a empresa desenvolvedora de meu sistema de Automação Comercial para cadastramento?
Como faço para participar dos programas de benefícios?
Como faço para entrar em contato com a Central de Atendimento do programa?
Em que momento devo contatar o Laboratório?
Como faço para saber se já estou credenciado?
O que devo fazer após ter realizado meu credenciamento?
Como adicionar usuários?
Como alterar dados de usuários?
Como alterar meus dados?
Como bloquear o acesso de um funcionário (usuário) ao sistema?
Como alterar minha senha?
Como realizar a Venda Teste?
Como realizar uma Pré-Autorização / Pré-Venda?
Como consultar minhas vendas?
Como cancelar uma venda?
O que é uma transação pendente?
Como verificar se o estabelecimento possui transações pendentes?
Quando devo verificar se o estabelecimento possui transações pendentes?
Como consultar as reposições do meu estabelecimento?
Como troco o distribuidor que me atende?

Perguntas e respostas

Como sei se meu cadastro está concluído?
Para verificar se seu cadastro está concluído, clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Quando o cadastro está concluído, o campo “Próximos Passos” informa este status ao usuário. Caso ainda seja necessário realizar alguma ação, o campo irá apresentar a orientação adequada.

Como posso alterar dados do meu cadastro?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em "Cadastro" para realizar alterações nos dados básicos do estabelecimento. Recomenda-se observar as instruções exibidas no campo "Próximos Passos".

Como posso adicionar filiais ao meu cadastro?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em “Cadastrar Nova Unidade” e siga as instruções informadas na tela.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Gerenciando Filiais". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como faço para identificar o status do meu cadastro?
Para verificar se seu cadastro está concluído, clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Quando o cadastro está concluído, o campo “Próximos Passos” informa este status ao usuário. Caso ainda seja necessário realizar alguma ação, o campo irá apresentar a orientação adequada. Caso o cadastro esteja completo, será exibido o Número de Protocolo de Ativação SevenPDV abaixo do campo "Próximos Passos".

Como posso obter o Número de Protocolo de Ativação SevenPDV?
Para obter o Número de Protocolo de Ativação SevenPDV é necessário concluir o cadastro no Portal da Drogaria, instalar o aplicativo ClientConnection para comunicação entre a Automação Comercial do estabelecimento e a plataforma TransactionCentre, e realizar uma venda teste, que consiste em uma simulação de venda necessária à ativação do cadastro. Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, verifique no campo “Próximos Passos” as instruções para conclusão do cadastro e obtenção do Número de Protocolo de Ativação SevenPDV. Caso o cadastro esteja completo, será exibido o Número de Protocolo de Ativação SevenPDV abaixo do campo "Próximos Passos".

Meu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV não foi gerado, o que devo fazer?
Aguarde 48 horas após a realização da venda teste. Caso ainda assim seu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV não tenha sido disponibilizado, encaminhe um e-mail para suporte@sevenpdv.com.br informando seu CNPJ e o número do campo “AUTH” (Autorização) do comprovante vinculado impresso na venda teste.

Como posso visualizar meu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Quando o estabelecimento já possui um Número de Protocolo de Ativação SevenPDV, este é exibido abaixo do campo "Próximos Passos".

Como posso obter o Material de Instalação?
Para realizar o download do Material de Instalação, clique aqui
Após realizar o download, utilize o manual para realizar a instalação do aplicativo ClientConnection e realizar a venda teste.
Atenção: a instalação somente poderá ser realizada 24 horas após a conclusão do cadastro.

Como sei se o software do meu estabelecimento está cadastrado?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em “Perfil Operacional”. Na tela seguinte, você deverá informar quem desenvolveu seu sistema de Automação Comercial. Após informar o CNPJ ou CPF do desenvolvedor e clicar em "Pesquisar Software", caso a empresa desenvolvedora esteja cadastrada, serão exibidos seus softwares.
Caso seu software não esteja na lista, contate a empresa desenvolvedora de seu software e solicite que ela cadastre o software para certificação.
Caso seu software esteja na lista, você poderá vinculá-lo ao estabelecimento, bem como visualizar o status atual de certificação do mesmo.
Caso a empresa desenvolvedora não tenha cadastro, será exibida a função para solicitar sua inclusão. Para mais informações sobre como indicar a softwarehouse, veja a pergunta "Como posso indicar a empresa desenvolvedora de meu sistema de Automação Comercial para cadastramento?" mais abaixo.

Como posso cadastrar o sistema de Automação Comercial do meu estabelecimento?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em “Perfil Operacional”. Na tela seguinte, você deverá informar quem desenvolveu seu sistema de Automação Comercial. Após informar o CNPJ ou CPF do desenvolvedor e clicar em "Pesquisar Software", serão exibidos os sistemas de Automação Comercial cadastrados pela empresa desenvolvedora. Selecione seu sistema na lista e clique em “>>” para vinculá-lo ao seu estabelecimento. Caso a empresa desenvolvedora esteja cadastrada mas seu sistema de Automação Comercial não esteja na lista, contate a empresa desenvolvedora de seu software e solicite que ela cadastre o software para certificação.
Caso a empresa desenvolvedora não tenha cadastro, será exibida a função para solicitar sua inclusão. Para mais informações sobre como indicar a softwarehouse, veja a pergunta "Como posso indicar a empresa desenvolvedora de meu sistema de Automação Comercial para cadastramento?" abaixo.

Como posso indicar a empresa desenvolvedora de meu sistema de Automação Comercial para cadastramento?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, clique em “Perfil Operacional”. Na tela seguinte, você deverá informar quem desenvolveu seu sistema de Automação Comercial. Após informar o CNPJ ou CPF do desenvolvedor, caso este ainda não tenha cadastro na SevenPDV, será disponibilizada a função para solicitar a inclusão do desenvolvedor. Siga as instruções exibidas na tela e realize a solicitação. Após a solicitação, contate sua softwarehouse (empresa desenvolvedora do sistema de Automação Comercial) e oriente-a a acessar o site www.trncentre.com.br/cadastro para realizar seu cadastro e dar início ao processo de desenvolvimento e certificação do software.
Atenção: sem o seu convite a softwarehouse não poderá realizar o cadastro no site.

Como faço para participar dos programas de benefícios?
Após obter seu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV, entre em contato com a Central de Atendimento do programa desejado e informe-se sobre o processo de credenciamento.

Como faço para entrar em contato com a Central de Atendimento do programa?
Novartis - Programa Vale Mais Saúde - 0800 888 3003
Pfizer - Programa Mais Pfizer - 0800 12 6644
Libbs - Programa Libbs Vale Saúde - 0800 775 4227
Bayer - Programa Bayer para Você - 0800 701 5589
Aché - Programa Cuidados pela Vida - 0800 777 8432

Em que momento devo contatar o Laboratório?
Após obter seu Número de Protocolo de Ativação SevenPDV, que será solicitado durante o credenciamento junto aos laboratórios administradores dos programas de benefícios. O estabelecimento somente poderá ser credenciado se possuir o cadastro concluído junto à SevenPDV.

Como faço para saber se já estou credenciado?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Gerenciar Filiais”. Na tela exibida, verifique no campo “Unidade credenciada para:” com quais laboratórios já é possível trabalhar.
Observação: a indicação “LOGIX” se refere à operadora utilizada para testes.

O que devo fazer após ter realizado meu credenciamento?
Após receber a confirmação de credenciamento, o estabelecimento já está apto a realizar vendas, desde que um cartão do programa seja apresentado por um consumidor. Realize a venda seguindo as mesmas orientações da venda teste e guarde uma das vias do comprovante impresso no cupom vinculado. O pedido de reposição dos produtos vendidos será gerado automaticamente ao final do dia.

Como adicionar usuários?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Adicionar usuário”. Caso seu usuário não permita a criação de outros usuários a funcionalidade não será habilitada.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Gerenciando Usuários". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como alterar dados de usuários?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção "Gerenciar usuários". Na tela exibida, localize o usuário que deseja editar e clique em “Editar usuário”. Caso seu usuário não permita a edição de outros usuários a funcionalidade não será habilitada.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Gerenciando Usuários". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como alterar meus dados?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Meus dados”.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Gerenciando Usuários". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como bloquear o acesso de um funcionário (usuário) ao sistema?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção "Gerenciar usuários". Na tela exibida, localize o usuário que deseja bloquear e clique em “Editar usuário”. Em seguida, clique em "Desativar usuário". Caso seu usuário não permita a edição de outros usuários a funcionalidade não será habilitada.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Gerenciando Usuários". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como alterar minha senha?
Clique em “Cadastro” e selecione a opção “Meus dados”. Na tela exibida, informe sua nova senha no campo “Nova senha”, confirme sua senha no campo ao lado e clique em “Salvar dados”.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Gerenciando Usuários". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como realizar a Venda Teste?
Verifique as informações necessárias para realização da Venda Teste (número do cartão de teste, produtos, passo-a-passo, etc.) no manual obtido no Material de Instalação. Para realizar o download do Material de Instalação, clique aqui

Como realizar uma Pré-Autorização / Pré-Venda?
Acesse a aba "Apoio ao consumidor”.
Importante: caso seja o primeiro acesso à aba utilizando seu usuário, será solicitado que você aceite as orientações de atendimento ao consumidor clicando no botão "Aceitar".
Na tela seguinte, pesquise e selecione o produto que o consumidor deseja. Após selecionar o produto, você deverá identificar o consumidor pelo Cartão ou CPF. Para incluir mais produtos do mesmo Programa na consulta / pré-autorização, repita o processo. Ao terminar a inclusão de produtos, clique em "Concluir pré-autorização" e anote o número da transação para que o consumidor conclua a compra no caixa.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Fazendo uma Pré-Autorização". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como consultar minhas vendas?
Acesse a aba “Apoio ao negócio”. Na tela exibida, utilize a função "Pesquisar / Cancelar Transações" para localizar a transação em questão, informando a Administradora do Programa, o NSU da transação e clicando em "Buscar". Após localizada a transação, é possível visualizar seus detalhes, bem como efetuar o tratamento de transações pendentes e o cancelamento de transações confirmadas há até 7 dias.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Tratando Transações". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como cancelar uma venda?
Acesse a aba “Apoio ao negócio”. Na tela exibida, utilize a função "Pesquisar / Cancelar Transações" para localizar a transação em questão, informando a Administradora do Programa, o NSU da transação e clicando em "Buscar". Após localizada a transação, basta selecioná-la e clicar em "Cancelar".
Importante: só é possível realizar este processo para transações confirmadas há até 7 dias.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Tratando Transações". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

O que é uma transação pendente?
Uma transação fica pendente por não ter sido confirmada a impressão do Cupom Fiscal e do Comprovante de Benefício. As causas mais frequentes são:
- Falha de comunicação entre a impressora fiscal, o sistema de Automação Comercial do PDV e a Central de Processamento. Neste caso, deve-se confirmar a transação.
- Desistência da compra pelo consumidor, porém sem envio de mensagem de anulação (ou desfazimento) da transação para a Central de Processamento. Neste caso, deve-se cancelar a transação.
Importante: acesse sempre a aba "Apoio ao negócio" e verifique no bloco de "Avisos" se há uma mensagem indicando a existência de transações pendentes. Caso haja, basta clicar sobre a mensagem para efetuar o tratamento desta transações. Caso muitas transações fiquem pendentes e/ou isto ocorra com frequência, recomenda-se a intervenção do técnico responsável pelo sistema de Automação Comercial do PDV para identificar e resolver o problema, evitando futuras ocorrências.

Como verificar se o estabelecimento possui transações pendentes?
Acesse a aba "Apoio ao negócio" e verifique no bloco de "Avisos" se há uma mensagem indicando a existência de transações pendentes. Caso haja, basta clicar sobre a mensagem para efetuar o tratamento desta transações. Caso muitas transações fiquem pendentes e/ou isto ocorra com frequência, recomenda-se a intervenção do técnico responsável pelo sistema de Automação Comercial do PDV para identificar e resolver o problema, evitando futuras ocorrências.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Avisos do Apoio ao Negócio". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Quando devo verificar se o estabelecimento possui transações pendentes?
Recomenda-se realizar esta verificação diariamente, uma vez que o não-tratamento das transações pendentes terá impacto direto sobre o estoque, visto que transações pendentes não são repostas.

Como consultar as reposições do meu estabelecimento?
Acesse a aba “Apoio ao negócio”. Na tela exibida (menu “Vendas e Reposições”) é possível:
- Consultar reposições via Distribuidor no bloco de "Andamento de Pedidos", para tanto, basta clicar sobre os números exibidos na tabela
- Consultar reposições via Indústria no bloco de "Formação de Pedidos", para tanto, basta clicar nos botões de ação localizados ao lado direto dos pedidos
- Consultar Notas Fiscais de Reposição através da função "Pesquisar Notas Fiscais de Reposição"
- Consultar Pedidos Aceitos através da função "Pesquisar Pedidos Aceitos"
Dica: obtenha mais informações nos treinamentos "Conhecendo o Apoio ao Negócio" e "Formando Pedidos". Para assistí-los, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.

Como troco o distribuidor que me atende?
Acesse a aba “Apoio ao negócio”. Na tela exibida, clique em “Selecionar Distribuidores”. Selecione os distribuidores de acordo com sua preferência e clique em “Salvar”.
Dica: obtenha mais informações no treinamento "Selecionar Distribuidores". Para assistí-lo, basta clicar na opção "Treinamentos" desta mesma tela.